terça-feira, 2 de agosto de 2016

TRAGÉDIA NA BR-316: VIDAS SE VÃO, À CUSTA DA IMPRUDÊNCIA.

Fotografia do resto do veículo corsa, abalroado por caminhão da empresa FC Oliveira.

TRAGÉDIAS QUE TIRAM VIDAS......

Foto do corsa: blogcaiohostílio.

A fotografia representa o cenário de uma tragédia..... vidas se foram. De longe, alguém pode imaginar que este triste resultado é obra de uma guerra sangrenta, lá pelas bandas do no Oriente Médio, onde explosões com dinamite são uma constante, destruindo..... e matando.

O episódio em questão ocorreu na manhã de domingo, 31, na BR 316, à altura do KM 495, já no Município de Peritoró/MA. A causa mais provável, uma ultrapassagem, mas as investigações não foram concluídas. No acidente se envolveram dois carros: um corsa e um caminhão, da Firma FC Oliveira, que pode ter sido o causador do evento, que matou 4 pessoas. Notícias dão conta de que o motorista fugiu do local.

Mas esse cenário é típica e genuinamente brasileiro. É trânsito com o DNA do Brasil, que supera, em muito, os estragos das guerras civis. Como essas, outras vidas sucumbirão, infelizmente.... A ‘fatura’ só será fechada no final do ano, com milhares de vítimas, num quadro perverso e assustador. Parece que tudo ficou ‘normal’.... coisa que ‘impressiona’ apenas as estatísticas do Governo, deixando este “surdo” e “mudo”. Ele também tem ficado insensível, retribuindo com a falta de políticas públicas. Afinal, falta de boas estradas, sinalizadas, duplicadas, sem buracos, configura, com certeza, ausência de uma boa política pública.

É necessário dizer mais? Simplesmente calar... o silêncio pode ser uma ‘parada obrigatória’, para refletir sobre o que deve ser e sobre o que deveria ter
sido. É necessário refletir muito. E pedir providências; providências JÁ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário