quarta-feira, 14 de setembro de 2016

CASAL DE CHINESES MORA EM UMA CAVERNA... OS IDOSOS VIVEM FELIZES!

Casal de chineses: felicidade por morar numa caverna. O sorriso diz tudo!

CASAL MORA EM CAVERNA, HÁ MAIS DE 54 ANOS! TEM MAIS: OS IDOSOS VIVEM FELIZES!

Você saberia definir o que, realmente, vem a ser felicidade? Responda rápido, se puder!

Pois bem....

Essa é uma daquelas perguntas, interessantes, que você se faz, no dia-a-dia e, quando vai dormir, ainda não tem a resposta certa e acabada, ante a dificuldade de saber definir algo que, nem sempre, rima com coisa material, do mundo capitalista.

A resposta tem que ser ‘achada’ lá dentro, no ‘âmago’ – difícil mesmo quando se está vivendo num mundo altamente materialista; é o mesmo mundo que faz alguns sujeitos cunharem a frase de que: “o homem só vale o que tem”, fazendo aumentar os dilemas humanos e sociais, de um Planeta cheio de contrastes, inclusive humanos – a pior parte.

Certamente, o casal da foto – Liang Zifu, 81 anos, e Li Suying, 77 anos, não está dentro deste ‘cenário’, tormentoso, inaugurado por muitos seres humanos, nesse mundão desgraçado que faz algumas pessoas se sentirem infelizes, ainda quando choram de ‘barriga cheia’, com tudo ‘a tempo e a hora’.

Há caso de algumas pessoas (talvez, você tenha um exemplo bem próximo), que possuem, às vezes, 5 fazendas e 3 carros novos na garagem. Elas também são saudáveis. Mas a ‘felicidade’ delas só se completaria se elas pudessem comprar o dobro do que já têm... a todo o tempo da vida, infelizmente, estão insatisfeitas, e assim, seguirão na vida, de tormento.

Liang e Li, acreditem!, moram numa caverna na Província de Sichuan, na China, há mais de 50 anos, sem maiores problemas, tirando da terra, parte do alimento que precisam, com uma vantagem grande: estão livres de IPTU e de pagamento de impostos – coisa que, convenhamos, ninguém gosta.

O maior problema do casal, é que Liang e Li não querem sair de lá, da residência, ou melhor, da Caverna, apesar dos esforços das autoridades, para que eles se mudem dali. O casal alega, com razão, de sobra, que já se acostumou com o lugar, inclusive, com o ar fresco, do local – onde também contam até com energia elétrica.  

Pois é.... muitas coisas da vida são relativas...

Você já tem condições de dizer o que é felicidade?

Deixemos isso para depois! É melhor lutar para se conseguir arranjar, logo, pelo menos duas fazendas, uma casa de praia, uma chácara boa, com piscina e churrasqueira.

Ah, lembrei: se tiver como a gente conseguir uns 10 imóveis para alugar, seria maravilhoso.

Com tudo isso garantido, o resto, a gente dá um jeito!

Pois é..... nessa vida, tem muita coisa que é difícil, mesmo, de entender, viu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário