sábado, 17 de setembro de 2016

ELEIÇÃO EM MARAJÁ DO SENA: CANDIDATA 'TETÊ' QUER IMPEDIR RIBA SOARES DE SER O VICE DE LINDOMAR. SERIA UMA IRONIA?

Riba Soares, Matheus e Lindomar. 

Terezinha Cordeiro, "Tetê": esposa de Luís Abreu Cordeiro.

PARA BOM ‘ENTENDEDOR’, MEIA-PALAVRA BASTA... SERIA UMA IRONIA DO DESTINO?

A Coligação da candidata Tetê, ao cargo de prefeito, em Marajá do Sena/MA, deu entrada numa Representação Eleitoral contra o candidato a vice-prefeito, Riba Soares, da chapa de Lindomar Araújo.

Riba Soares foi o nome que passou a compor a chapa, com Lindomar, depois da substituição do candidato anterior, Alexandre – que, por um descuido daqueles, não se afastou da entidade à qual estava ligado, no prazo que a lei exige – quatro meses antes das eleições, o que fez a coligação de Lindomar colocar Riba Soares, com o apoio total do grupo.

Na Representação Eleitoral, a Coligação de Tetê alega que Riba Soares é inelegível, por ser ANALFABETO e que ele teria anexado ao pedido de registro um diploma que não tem validade.

Pois bem.... deixando o mérito da questão (se o candidato a vice, Representado é ou não analfabeto), Riba Soares de hoje, é o mesmíssimo que fez parte, em 1996, da Chapa de Luís Abreu, esposo de Tetê, e que ajudou Abreu a ganhar duas eleições. 

A política tem dessas coisas: quando a pessoa está do ‘nosso lado’, é cheia de virtudes; quando é adversária, é ‘cheia de defeitos’.

É danado para o eleitor mais atento enxergar nesse tipo de investida uma espécie de ‘tábua de salvação’. Talvez tenha sentido: muita gente diz que a chapa de Lindomar, com Riba Soares, ficou melhor ainda. Ou seja, ‘se correr, o bicho pega; se ficar, o bicho engole’.

Em contato com o blog, a assessoria jurídica da Coligação de Lindomar Araújo, diz que a Representação é “uma peça fadada ao fracasso”, segundo o advogado Otaci Lima de Andrade, que trabalha para a Coligação. Dr. Otaci disse ainda: “o bom é ganhar nas urnas, e não no tapetão”.

O ‘duelo’ está formado. Agora, é esperar o final da peleja.

Um comentário: