sexta-feira, 2 de setembro de 2016

SENADO FEDERAL E O JULGAMENTO DO IMPEACHMENT: "PAU QUE NASCE TORTO......"


Pelo semblante de Dilma e os demais, a coisa não está tão boa.

PAU QUE NASCE TORTO’...... UM SENADO PARA ALGUÉM LEMBRAR POR ‘OUTROS REGISTROS’.


O Impeachment da, agora, ex-Presidente da República, Dilma Rousseff, realmente, parece que faz jus à sua ‘gênesis’: agora, depois do ‘fim’, vai ser atraído aos quadrantes do STF – que analisará se o tal de ‘fatiamento’ da votação, feito por algumas ‘cabeças’ – inclusive a do Ministro-Presidente do Supremo, foi correto.

Tudo leva a concluir pela ocorrência de uma derrapada daquelas, já que os senadores, punindo Dilma com a destituição do cargo, sem deixá-la inabilitada por oito anos – como fizeram, conspiraram contra a própria ‘dignidade’.... ninguém imagina um senador – muito menos um ministro do STF, interpretando a Carta Magna, de modo ‘atravessado’, deixando a norma superior abaixo dos interesses paroquiais..... O que você acha disso? Pois é.... a derrapada poderia ter sido evitada, para eliminar constrangimentos da espécie. Como ficarão os alunos de direito constitucional?

A coisa é tão tresloucada que o PMDB resolveu provocar o STF, para dizer a respeito, quando mais de 15 senadores de suas fileiras, votaram para amenizar a situação de Dilma Rousseff. Não adianta blá-blá-blá; foi tudo caso pensado! Argumentar no sentido contrário, como fazem alguns, a exemplo de Renan Calheiros, é atuar para aumentar a ‘catinga’.

Alguns senadores mais afoitos, com a ‘proposta’ para beneficiar Dilma Rousseff – são vários os motivos – argumentaram que, ali, poderia se aplicar o tal de “DVS” – Destaque de Votação em Separado, como se fosse no processo legislativo convencional, pelo qual as leis são discutidas e aprovadas.

Pelo visto, parece, realmente, que há senadores que, infelizmente, ainda não têm a consciência exata do que estavam fazendo, em relação à Dilma Rousseff. E em relação aos crimes de responsabilidade? Ah, deixa pra lá!!

É pra gente dizer: “Meu Deus, onde eu fui amarrar minha égua!”

Hoje é sexta! E amanhã é sábado.... Ainda bem que a gente pode mudar o foco das ideias. Por quanto tempo? Essa parte, deixemos pra depois, senão a gente estraga o melhor: o final de semana. Vamos pra Bienal Internacional do Livro, que termina no domingo.

Quem gostar de ‘pau torto’, fique longe de nós!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário