quinta-feira, 13 de abril de 2017

SARNEY RECEBE TRÊS APOSENTOS E DIZ QUE É 'TUDO LEGALZINHO DA SILVA'...

É UmMô+Eu, por Alex Barroso (advogado).
Estamos lançando mais um ‘produto’: a nossa coluninha “É UmMô+Eu....”.

Segura, segura a peteca! Segura, que lá vem eu e ‘minha turma’, e ela é grande... 
Fala sério! Sarney tem três aposentos? Ele tem três proventos, todos como ex e, acreditem!, diz ele que tudo é ‘legalzinho da silva’, de acordo com sua Constituição particular. Sarney já mandou até avisar que, se alguém reclamar, ele vai querer mais um aposento, para fechar nos 100 paus. É que Zé Sarney, tá dizendo que teve ‘prijuízo’, porque ele, há muito tempo, só tá recebendo 70 e poucos, em trinta dias corridos; mas é tudo como ex...
Sarney, que não é ‘minino’, inventou uma tese que, se pegar, fica sendo uma jurisprudência para deixar o contribuinte de bunda pra cima; de bunda pra cima é muito melhor, porque facilita o ‘serviço!’.
A defesa de Sarney já disse e ‘bateu o martelo’: “meu cliente não tem três aposentos! Ele tem um aposento, dividido em três partes; três que, no fundo, se resumem a um todo”... E Sarney, assim, virou o “Dono do Mal’, à custa do suor do contribuinte.
....Responda rápido, sem piscar! Sarney está mal acostumado ou somos nós que estamos mal acompanhados? Difícil de saber qual a hipótese mais degradante, mais incômoda.
E quando Sarney chegar no Céu (?), vai dizer assim: ‘enrolei, enrolei; enganei, enganei; guardei, guardei e me dei mal. E, agora, o que é que eu faço?; o que é que eu digo para Lúcifer?
O ruim de tudo, não é Sarney prestar contas com o ‘seu’ Lúcifer. O ruim, mesmo, é Zé Sarney voltar, mas com outra identidade, para começar tudo de novo... Essa é boa, viu! As ideias vão chegando, ‘naturalmente’; parece até que existe uma ‘linha de produção’. De Sarney, tem que ter ‘duas linhas’ – uma só pra ele e outra só para o povo dele. É barra, viu, seurminino!!
Uma Juíza de Brasília condenou Sarney, a devolver uns 4 milhões de reais, por ele ter recebido a mais, nos seus três contracheques, nos últimos 5 anos. Agora, Zé Sarney, para dar o ‘troco’, diz que vai buscar tudo que ele ‘tem direito, desde 1910’: agora ficou muito pior. Agora é que você, contribuinte, vai padecer, vai ter que usar muita vaselina. E lembre-se: Sarney tem uma ‘particularidade’: ele geralmente, não faz barulho; Sarney só faz estrago, muito estrago; quando o cidadão vê, o estrago, ou melhor, a desgraça, tá feita.
Não minta pra mim!, se puder, claro: você já ouviu falar que Sarney, alguma vez, disse que iria assumir, no lugar de Tancredo Neves? Pois é... Sarney foi dormir e, quando acordou, alguém lhe avisou que deveria fazer um ‘grande sacrifício pessoal’, para assumir a Presidência, naquela hora de agonia... ele assumiu dizendo que, pelo povo, faria aquilo e um pouco mais...
E Sarney não decepcionou seus súditos: por onde passou, ele levou uma ‘lembrancinha’. Se você, por acaso, lembrar que Sarney esteve em sua casa, um dia qualquer, veja, logo, se está tudo intacto, se está tudo no lugar de costume.
Viva o nosso ‘padim’ Sarney: o homem que consegue viver apenas com três ‘aposentim’.
Sarney é um verdadeiro ‘acrobata’, com uma ‘ressalva’ boa: ele nunca fez questão de ensinar seus ‘dotes’ pra ninguém; Sarney tem plena certeza de que sua ‘cota’ chegou ao ‘limite’.
Nem tudo está perdido!
A gente cai, mas a gente se levanta!! Ainda hoje!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário