sábado, 27 de maio de 2017

ADVOGADO E ESCRITOR DE PAULO RAMOS FALA SOBRE SUA SEGUNDA OBRA LITERÁRIA.

entrega da Obra no "Farol da Educação" (servidora Francitonia)

entrega à Presidência da Câmara de Paulo Ramos.

na Promotoria (Dr. Fernando Rezende/Delegado de Polícia e o Assessor do MP, Edigar Junior).

UM IMPORTANTE E NECESSÁRIO AGRADECIMENTO....

Nesta oportunidade, achei melhor usar o texto na ‘primeira pessoa’, ante a simbologia do tema.

Neste ano de 2017, tive o prazer de integrar um rol de esforçadas personalidades, do Brasil e de países da cultura lusófona (onde se fala a mesma língua/português), como Portugal, Moçambique, Guiné, Angola, Timor-Leste e outros...

Passo, assim, a fazer parte da segunda obra literária – uma Coletânea Internacional, lançada em fevereiro deste ano de 2017, em Lisboa, Portugal, sob a organização da Editora Sem Fronteiras, tendo à frente a combativa e apaixonada escritora Dyandreia Portugal que, em pouco tempo, tem feito muito para melhorar a cultura, nos projetos que abraça, no Brasil e em outros países, especialmente aqueles da mesma identidade cultural.

Como dito, este é o nosso segundo trabalho, pois que em dezembro de 2016, também com bastante prazer e satisfação, tivemos a oportunidade de atuar como coautor de uma Antologia - “Mais do Que Palavras”, lançada pela Editora Paulista Scortecci, que marcaria a nossa incursão no universo literário impresso, ou seja, por meio físico, uma vez que, na plataforma digital, há mais de 2 anos estamos dando ‘sinal de vida’, para falar de assuntos variados por meio da crônica, do conto e até da poesia – uma vereda na qual comecei a ‘pisar’, mas de forma avulsa, por influência de bons cultivadores desse último gênero.

O fato, realíssimo, é que, agora, podemos dizer que passamos da fase do ‘aquecimento’ – o começo em que você tem que fazer aquele, digamos assim, ‘alongamento inicial’, preparando-se para fazer uma boa ‘largada’, rumo a um projeto ‘mais adiante’, capaz de trazer resultados satisfatórios, num meio bastante agitado e concorrido, com passagens, às vezes, difíceis de transpor.

Mas vamos lá! A parte mais difícil, imagino, já foi enfrentada, com algumas passadas dadas, sempre com a preocupação de arregimentar meios e forças para ‘cruzar caminhos’, num projeto que não aceita ‘marcha à ré’, até mesmo pelo impulso recebido que nos permite ânimo para seguir em frente, numa caminhada em que o combustível inicial rima com propósito, perseverança, coragem, destemor e muita vontade de galgar ‘degraus à frente’, quando os frutos almejados possam, enfim, ser visualizados e digeridos, para justificar o empenho exigido por qualquer iniciativa – mas é certo dizer que, parte deles, já enxergo.

Não tenho dúvidas de que parte desse empenho vem de professores, familiares, amigos, admiradores, internautas, incentivadores, colegas da advocacia, enfim, de todos aqueles que, de qualquer modo, atuaram/atuam para que possamos dar mais uma ‘passada’.

Por conta da referida Coletânea, estou sendo convidado pelo Jornal Sem Fronteiras, para comparecer à cidade do Rio de Janeiro, nos dias 14 e 15 de junho próximo, para assinar o lançamento, no Brasil, da importante Obra, em cuja oportunidade outros coautores marcarão presença, para desfrutar, de forma mais intensa, de um resultado que, para muitos, incluindo a mim, claro, já é motivo de muita honra e satisfação.

O que nos deixa satisfeitos e alegres é saber que a fase do começo já está passando.

É bom registrar que o final da ‘largada’ ainda não está ao alcance dos olhos.

Mas é esse dado, entretanto, que nos obriga ao caminho do necessário agradecimento – o que inclui, logicamente a nossa querida Paulo Ramos, que, seguramente e por força do destino, terá seu nome sempre atracado às andanças que já fiz e àquelas que, certamente, tiver de fazer, por este ‘mundão’, por meio da arte literária.

Como as redes sociais imprimem rapidez a tudo, quero agradecer às várias homenagens já recebidas, nesta manhã, no ‘face’, pela obra, apesar de tê-la divulgado há menos de 2 horas.

Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário