quarta-feira, 3 de maio de 2017

PALOCCI DEU MARCHA À RÉ?

Antonio Palocci: e agora?

PALOCCI DEU MARCHA À RÉ?

Pois é.... Antonio Palocci, que estava com o pé no ‘batente, para fazer acordo de delação premiada, na Operação Lava-Jato, ao que parece, pisou no freio. Depois de fazer tratativas com profissional especialista em acordo de delação, deu ‘meia-volta’, após visualizar, na decisão que favoreceu a soltura de José Dirceu, ontem, uma chance, ainda que pequena, de ter o mesmo destino: sua residência, para ficar longe da pressão e do estresse de Curitiba, onde o preso passa 24 horas do dia, pensando.... ‘naquilo’, ou seja, pegar o caminho da delação, para salvar a própria ‘pele’, ainda que jogando no inferno meio mundo de gente.

A propósito, o Ministro Edson Fachin, do STF, negou, nesta quarta-feira, 03, pedido nesse sentido, passando a bola, para os demais integrantes da 2ª. Turma, a mesma que forneceu o benefício para José Dirceu.

Não se sabe o que Palocci fará, já que fontes precisas dão por certo que o ex-ministro até já dispensou um escritório de advocacia de Curitiba, cuja especialidade é delação premiada.

Agora, com o resultado negativo, ao menos por enquanto, do HC de Palocci, à espera dos demais integrantes da 2ª. Turma, não se sabe quais serão os passos do ex-ministro.

Ou Palocci permanece em marcha à ré, ou troca de marcha. Com certeza, o ex-ministro vai enfrentar um dilema danado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário