sábado, 6 de maio de 2017

"RESUMO DO VEREADOR" FICOU 'RESUMIDO': A CÂMARA MUNICIPAL FOI FECHADA PARA 'BALANÇO'.

Câmara Municipal: portas cerradas! E muito silêncio!...

... mas em São Luís, sobrou alegria e zoada!

“RESUMO DO VEREADOR”: FICOU BEM RESUMIDO, MAS TEM COISA QUE A POPULAÇÃO DEVE SABER!

A Câmara Municipal de Paulo Ramos, para a alegria de ‘alguns’ e a tristeza geral do restante da população, nesta sexta-feira (dia de reunião), não funcionou, não trabalhou, para enfrentar os inúmeros problemas da Municipalidade; aliás, nem mesmo abriu suas portas. O motivo? Adivinhem? A Mesa Diretora da Câmara bateu em ‘retirada’, rumo à Capital, São Luís. Os integrantes, incluindo o Nobre Presidente, Francisco Santana, não foram visitar a praia e/ou a Litorânea.

Eles foram testemunhar a entrega de uma ambulância que o Governador Flávio Dino deu à Prefeitura de Paulo Ramos, comandada por outro comunista, Deusimar Serra/PCdoB. Deusimar Serra também estava na ‘cerimônia’, nesta sexta, junto com o vice-prefeito, Francimar Oliveira. Chegaram a tirar fotografias, para que as gerações futuras vejam que eles fizeram algo importante para a municipalidade e sua população, notadamente a mais carente.

Pois é... enquanto isso, é preciso você saber que a Câmara Municipal não deu expediente, nesta sexta-feira.... é preciso você lembrar, igualmente, que a Sessão passada, 28/4, a Câmara de Paulo Ramos também ficou ‘ociosa’, pois os membros da Mesa Diretora não se deram ao ‘sacrifício’ do comparecimento (exceto alguns da oposição), para conduzir os trabalhos do Poder Legislativo. Apenas para esclarecer, são, em média, duas horas por Sessão. Ou seja, os ‘edis’ trabalham, em média, 8 horas por mês (o tempo de um trabalhador, durante 30 dias). Cada Sessão da Câmara custa, em média, R$ 1 mil. Você sabe quem paga essa conta? Pois é......

Agora, se você falar em Sessão Extraordinária, o custo aumenta, a conta fica um pouco mais salgada. Mas deixa esse negócio pra lá! Isso é assunto para outro dia.   

Sei que você está se perguntando... cadê o “Resumo do Vereador?” É esse mesmo, meu amigo... se a coisa estava resumida, agora, ficou um pouco menor; ficou um pouco mais ‘estreita’.

Neste sábado, 6, já há notícia de que os Vereadores pegaram um ‘bolo’ na Capital.... têm ‘uns dois’ que ainda hoje estão aguardando o Prefeito Deusimar Serra, apesar de este ter chegado em Paulo Ramos ainda na sexta-feira.

Se ficar o bicho engole; se correr, faz sombra!

Pelo visto, tudo ficou ‘estreito!!’

Nenhum comentário:

Postar um comentário