terça-feira, 6 de junho de 2017

TSE RECOMEÇA, HOJE, O JULGAMENTO DA CHAPA DILMA-TEMER: AGUARDA-SE UM 'DUELO' ENTRE DOIS MINISTROS.

Herman Benjamin X Napoleão Nunes: duelo à vista?

TSE RECOMEÇA O JULGAMENTO DA CHAPA DILMA-TEMER, NESTA TERÇA-FEIRA: RELATOR FARÁ EMBATE COM COLEGA PRÓ-TEMER...

O TSE - Tribunal Superior Eleitoral, vai recomeçar o julgamento da Chapa Dilma-Temer, depois das 7 da noite desta terça-feira, para cravar o destino, do agora Presidente, Michel Temer, uma vez que a situação de Dilma Rousseff fica em segundo plano, por razões que não precisam ser colocadas.

É um julgamento inédito, não somente pelo resultado e as consequências jurídicas que podem advir, mas pelas teses que o TSE pode ‘abraçar’, para enfrentar o imbróglio.
Mas o que alguns já ‘avisados’ esperam é o começo do lance inicial, em que haverá um ‘duelo de foice’ entre o ministro-relator do processo, Herman Benjamin, e seu companheiro de Corte, Napoleão Nunes Maia, que andou sendo alcançado pelo braço comprido das delações da Lava-Jato. Essa ‘característica’, dizem, fará de Napoleão um ardoroso defensor da absolvição da Chapa, livrando, assim, seus integrantes, incluindo, claro, o Presidente Michel Temer, o maior beneficiário.

Já Herman Benjamin, é tido como voto certo no sentido inverso, ou seja, para cassar a Chapa, por entender ter havido coisas cabeludas, para justificar seu voto.

Não se sabe se vai ter pedido de vista – uma tática de quem quer ver o processo se arrastar, no caso de Temer. Mas se o julgamento andar mesmo e seguir, o duelo entre Herman Benjamim e o poeta-ministro, Napoleão, estará garantido.

É aguardar para conferir!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário