sexta-feira, 23 de março de 2018

GOVERNADOR DO TOCANTINS É CASSADO, COM A VICE... VAI BATER TODOS OS RECORDES!


GOVERNADOR DO TOCANTINS, MARCELO MIRANDA, É CASSADO, COM A VICE.... VAI BATER TODOS OS RECORDES!

Não se sabe se o Governador do Tocantins, Marcelo Miranda, cassado, ontem, pelo TSE, está preparado para pedir ‘música no Fantástico’. Mas suas chances crescem, e o Governador está prestes a inscrever, oficialmente, uma página que poucos políticos conseguiram edificar: ser cassado duas vezes, na condição de Governador em mandatos diferentes, por motivações parecidas. Esse é o detalhe!

Miranda, que foi cassado, nesta quinta-feira, 22, pelo Tribunal Superior Eleitoral - TSE, por ter usado ‘caixa 2’, na campanha de 2014, já havia sido cassado, em 2009. Ou seja, Miranda conseguiu três mandatos de Governador, mas perdeu dois, pois foi cassado, agora, pela segunda vez. É um feito e tanto!

No Brasil, é algo inédito. Marcelo Miranda vai entrar, ou melhor, já entrou para a história por um feito que vai demorar ser superado. Apesar de ainda ter recurso legal para o STF, as chances do Governador são pequenas, já que a Corte Suprema tem o hábito de confirmar aquilo que o TSE julga e decide.

A decisão do TSE tem efeito imediato, ou seja, será cumprida logo. Tanto que o Presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins já se prepara para assumir o cargo, com a missão de marcar novas eleições. Vai ser, claro, um ‘mandato-tampão’, desses bem pequenos, já que o mandato atual de governador se findará no final de dezembro...

Ou seja, o futuro e novo Governador vai ter pela frente 8 meses para deixar suas pegadas...

O advogado de Marcelo Miranda, Thiago Boverio, já adiantou que vai recorrer usando a figura dos embargos, no âmbito do próprio TSE. E chegou a ressaltar: “há muitos fatos para esclarecer”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário