quarta-feira, 25 de abril de 2018

LULA TEM CHANCE .... DE SAIR DA PRISÃO E SER CANDIDATO À PRESIDÊNCIA, DIZEM MINISTROS DO STF.


LULA TEM CHANCE.... DE SAIR DA PRISÃO E SER CANDIDATO À PRESIDÊNCIA, DIZEM MINISTROS DO STF.

O Brasil vive os dilemas do casuísmo.... eles são recorrentes!

Há 17 dias, como o País inteiro sabe, o ex-presidente Lula está preso, em Curitiba/PR, por obra da Operação Lava-Jato, com a pecha, inclusive, de inelegível, nos moldes da Lei da Ficha Limpa, a menos que, nos moldes de uma previsão excepcionalíssima contida na citada Legislação, os direitos do petista sejam revigorados, podendo concorrer.

É claro que há muitos argumentos sobre a situação de Lula: uns lhe dão razão; outros, vão na linha contrária.

Mas, se a prisão de Lula está errada, que o Judiciário assim resolva, para que, com isso, sua inelegibilidade também seja levantada, abrindo espaço para a sua candidatura, como milhões de eleitores desejam, conforme indicação das pesquisas de opinião feitas por todos os institutos do País.

Ao contrário, se a condenação do ex-presidente ocorreu dentro de um processo normal, tendo como consequência a sua prisão, como, então, abrir espaço para que Lula saia da cadeia e também concorra às eleições de outubro? Só porque alguns graduados assim querem?

Foi nesse rumo que caminharam alguns ministros do STF, em um Evento sobre “Fake News”, em São Paulo, nesta terça-feira, 24, quando abriram essa possibilidade, ou seja, de Lula poder ser libertado da cadeia e também poder ser candidatíssimo, contrariando a lógica da legislação.

Se isso vier a acontecer, não tenha dúvidas: é preciso prevenir o pessoal do Corpo de Bombeiros, com antecedência, dada a muvuca que poderia acontecer, elevando isso a um dos maiores acontecimentos da Terra, com trepidações de escala máxima.

Muita gente misturaria satisfação e euforia....

Ao que parece, o País não se livra de seus casuísmos. É apenas disso que estamos falando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário