segunda-feira, 30 de abril de 2018

MARAJÁ DO SENA PODE TER MAIS UM NOME PARA A DISPUTA DE PREFEITO: JUVENAL DA SAPUCAIA!

ex-vereador Facadinha, entre Nascimento e Juvenal.

MARAJÁ DO SENA PODE TER MAIS UM NOME PARA A DISPUTA DE PREFEITO: JUVENAL DA SAPUCAIA!

O cenário eleitoral futuro talvez seja o mesmo dos últimos anos... Mas, ao que parece, a corrida de 2020, para o cargo de Prefeito, está mexendo com muitos eleitores antecipadamente, em alguns Municípios, Brasil afora, apesar de faltar, aproximadamente, 3 meses para as Convenções do processo eleitoral ainda deste ano de 2018 (deputado, senador e governador).

O fato é que, em alguns municípios pequenos, o falatório já começou e, depois do resultado das eleições de outubro deste ano, a agitação aumenta de volume...

É o caso do Município maranhense de Marajá do Sena, que já possui 3 nomes certos – alas do Prefeito Lindomar Araújo, dos ex-prefeitos Luís Abreu e Edvan Costa, e ainda pode ganhar mais um concorrente: Juvenal da Sapucaia, ex-vereador e pecuarista, residente numa região próspera – Povoado Sapucaia e adjacências – de fazendeiros importantes, incluindo ele próprio.

Juvenal da Sapucaia, como muitos sabem, é um velho combatente que integra o grupo político de Luís Abreu Cordeiro, ex-prefeito de Marajá do Sena, e que deseja retomar o poder, em 2020, se o povo lhe autorizar a tanto, claro.

Juvenal tem dito que, dessa vez, “vou me apresentar”, deixando no ar que pode continuar com Luís Abreu, mas, de certo modo, indicando que vai buscar forças para se viabilizar como um nome ‘alternativo’ para ganhar a Prefeitura e comandá-la, a partir de 2021.

Vai ser preciso Luís Abreu aumentar a habilidade: não pode ceder muito (porque é pretendente) e também não pode passar a ideia que Juvenal só serve para ajudar – uma visão de muitos políticos, que acham que alguns amigos são fortes, mas só quando ajudam.

Agora, é deixar passar a eleição de outubro... Depois dela, a gente fala na outra!
É uma coisa de cada vez!

Mas convenhamos: muita gente não segura a língua, e já fala da eleição de 2020, antes daquela que vai ocorrer em outubro próximo.

Tem jeito não, viu!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário