domingo, 15 de abril de 2018

PAULO RAMOS IMPLANTA O CONSELHO COMUNITÁRIO PELA PAZ, INTEGRANTE DA POLÍTICA DE SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO.




PAULO RAMOS IMPLANTA O CONSELHO COMUNITÁRIO PELA PAZ, INTEGRANTE DA POLÍTICA DE SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO.

Com base em norma de iniciativa do Governo do Estado (Lei 10.387/2015), a comunidade se reuniu, em Paulo Ramos, na sexta-feira, 13, na Igreja A Assembleia de Deus/Rua 7 de Setembro, para implantar o Conselho Comunitário pela Paz – CCP, ferramenta integrante da política de Segurança Pública do Governo do Estado do Maranhão.

O CCP é um instrumento efetivo, saído de setores da sociedade, para funcionar em benefício da população, como ferramenta indispensável para o atingimento dos objetivos do programa “Pacto Pela Paz”, e se fundamenta na integração das instituições policiais com a Comunidade, tendo como pano de fundo pautas que interessam à sociedade como um todo, visando, dentre outros objetivos, reduzir índices de criminalidade, com base na filosofia de uma Polícia de aproximação com o cidadão.

Houve uma boa explanação do assunto, feita, aos presentes, de modo interativo, por parte da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Ivan Goes/Ten. Coronel; Jorge Ferreira/Tenente; e Klinger Moura/Investigador da Polícia Civil).

Na parte final da reunião-palestra, procedeu-se à escolha de membros para a formação do Conselho Comunitário pela Paz – CCP, sendo escolhidos os seguintes nomes para a composição da respectiva Diretoria: Erasmo de Melo, José Alex Barroso, Anaclívia Ferro, Marineude Alves e Valdir Guimarães, cuja presidência recaiu na pessoa do primeiro (Pastor Erasmo).

A reunião pública contou com as presenças, também, do Comandante do destacamento/PM de Paulo Ramos (Tenente Antonio Portela Filho), do promotor de Justiça (Rodrigo Freire Carvalho), da Juíza de Direito da Comarca (Martha Dayanne Almeida), além de integrantes da Igreja A Assembleia de Deus (Valdir Lopes e Valdemiro Guimarães) e do Conselho Tutelar de Paulo Ramos (Elias Ribeiro Rocha e Antonio Francisco Araújo de Sá).

A solenidade de posse dos membros do CCP de Paulo Ramos será marcada, em breve, e contará com a presença do Secretário de Segurança do Estado, Jeferson Portela, dentre outros integrantes do Governo.

O Pacto pela Paz tem como Coordenador Executivo o Dr. Dicival Gonçalves da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário