sexta-feira, 20 de abril de 2018

SELETIVOS VETADOS NAS CIDADES DE BARREIRINHAS E PAULO RAMOS....


SELETIVOS VETADOS NAS CIDADES DE BARREIRINHAS E PAULO RAMOS....

Ao que parece, as coisas em algumas Prefeituras do Maranhão, estão, por assim dizer, de ‘cabeça para baixo’...

Em Barreirinhas, no litoral do Estado, a Prefeitura tem um Concurso, com validade plena para chamar os excedentes do cadastro de reserva, mas resolveu burlar a lei, na ‘mão grande’. Anunciou um ‘Seletivo’, mas o Ministério Público, por meio do titular, Guilherme Goulart Soares, ágil, não pensou duas vezes: formulou uma Ação Civil Pública - ACP, para responsabilizar o Prefeito, Albérico Filho, e o Secretário de Educação, José Cícero Macário, que assinaram o respectivo Edital.

Na Ação, o Promotor de Justiça pede, além da suspensão dos direitos políticos do Prefeito e do Secretário, a imposição de multa civil para ambos, de até 100 vezes o valor da remuneração dos dois agentes políticos, dentre outras punições.

Paulo Ramos.....

Em Paulo Ramos, a situação é parecida: o Prefeito Deusimar Serra/PCdoB, determinou a publicação de um Edital, com prazo, acredite!, de apenas 3 dias, para que os interessados pudessem entregar a documentação junto a uma Comissão formada exclusivamente para tal finalidade.

Isso foi na semana passada. No começo desta semana, o Promotor de Justiça Rodrigo Freire de Carvalho, titular do Ministério Público local, entendeu de fazer uma Recomendação à Administração do Prefeito Deusimar Serra, com prazo mais curto ainda, de 72 horas, para que o referido Gestor anulasse o Edital do Seletivo, dada a urgência do caso, posto que o respectivo resultado estaria programado para sair no dia 24 deste mês, ou seja, na terça-feira próxima.

Resultado: o Prefeito Deusimar Serra, acatando a Recomendação e, seguramente, para evitar ser responsabilizado, já assinou outro Decreto, anulando o anterior, que autorizou o Seletivo.

Resumo da ópera: mais uma lambança do Prefeito Deusimar Serra, o qual, pelo visto, faz uma Gestão, digamos assim, mais do que atrapalhada. Haja paciência!!

Muita gente se preocupou, arrumando a documentação para o Seletivo; muita gente viajou para fazer sua inscrição. Os interessados fizeram fila grande, na porta do Prédio para garantir seu direito de concorrer, participar, mas....

Agora, uma pergunta se impõe: quem vai pagar todo o prejuízo àqueles que confiaram na Administração Municipal?

Até quando, minha gente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário