segunda-feira, 2 de abril de 2018

ZÉ REINALDO E O 'ACERTO DA INDEFINIÇÃO'....


ZÉ REINALDO E O ‘ACERTO DA INDEFINIÇÃO’....

O deputado federal José Reinaldo, pelo visto, acaba de definir seu destino político.... entrou na reta final do processo de (re)filiação (no caso dele, saindo de um – DEM, para entrar noutro, com igual musculatura).

O deputado, como se sabe, queria comandar seu antigo partido, o DEM, que ficou mesmo com o deputado federal Juscelino Filho, o qual, por sua vez, permanecerá no Arraial de Flávio Dino, para o embate eleitoral que se avizinha.

Pois bem.... Zé Reinaldo, com pouca escolha, vai/foi se agasalhar no PSDB, comandado pelo Senador Roberto Rocha, seu antigo desafeto. A janela de transferência dos partidos encerra-se no final desta semana (7), razão pela qual não pode mais haver adiamento, ‘empurra-empurra’...

Mas Zé Reinaldo divulga que, mesmo no partido de Roberto Rocha, vai lutar pelo projeto de Eduardo Braide, de ser candidato ao Governo, o mesmo plano do Senador Roberto Rocha. Por um lado, é grande a ambiguidade. Mas agasalha os planos do presidenciável Geraldo Alckmin, que, assim, teria dois palanques no Maranhão, para melhorar seu desempenho por aqui.

Quando se pensava que as coisas se encaminhavam para um desfecho preocupante para os planos de Flávio Dino, o que aparece é um traço de indefinição.

É preciso que o desenho político-partidário fique um pouco mais propositivo, ou seja, com uma cor que possa animar aqueles que gostariam de contar com uma via sem Dino e sem Roseana Sarney.

Mas, ao menos por enquanto, o que se vê é muita indefinição no ambiente! Isso é o que temos de certeza!

Mas a indefinição não para por aí: Eduardo Braide é outro que precisa se 'ajeitar!'. É assunto para outra postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário