quarta-feira, 23 de maio de 2018

BLOG 'A$$ERTA' EM CHEIO: PREFEITO DE PAULO RAMOS, DEUSIMAR SERRA, VAI MESMO APOIAR VINICIUS LOURO...

Prefeito Deusimar, entre a primeira-dama e Vinicius Louro.

BLOG ‘A$$ERTA’ EM CHEIO: PREFEITO DE PAULO RAMOS, DEUSIMAR SERRA, VAI MESMO APOIAR VINICIUS LOURO....

Nosso blog, como já fez algumas vezes, acertou de novo, quando divulgou, no dia 10 deste mês, que o prefeito de Paulo Ramos, Deusimar Serra Silva/PCdoB, estaria em conversação para apoiar o deputado estadual Vinicius Louro, de Pedreiras – aquele que, em 2017, deu uma emenda para Deusimar sanar as despesas do Festival do “Galo Duro”, que ocorre às margens do Rio Grajaú, no mês de julho de cada ano.

A nossa ‘pontaria’ não poderia ter sido melhor! O acordo com Vinicius Louro foi mesmo fechado, ontem, pelo Prefeito Deusimar Serra, que está, com o próprio deputado, em Brasília, participando da “Marcha dos Prefeitos”.

Aliás, o blog do Carlos Barroso confirmou, nesta terça, a ‘boa nova’: assim, Vinicius Louro será candidato apoiado por Deusimar Serra, nas eleições de outubro deste ano. Até ontem, Deusimar Serra tinha como candidata a deputada Ana do "Gás", cujo destino, agora, ninguém sabe.

O referido blog, inclusive, ressaltou que o grupo político de Deusimar Serra ganhou a eleição com uma “ampla diferença de votos e vem realizando uma administração equilibrada, além de ter sólido grupo político”.

Pois bem....

O blog do Carlos Barroso acertou, ao menos, num dos itens: o da vantagem de votos na eleição. Mas no restante, o erro do referido blog é imperdoável, por elogiar a Administração de Deusimar e enfatizar o equilíbrio de seu grupo político.

A razão é simples, e os fatos mostram isso: Deusimar Serra está com a imagem de Gestor em fim de mandato, com o ibope no ‘volume-morto’, ou seja, lá embaixo, quase no subsolo. Portanto...      

Quanto ao “equilíbrio” do grupo de Deusimar Serra, a coisa está um pouco pior. Veja o quadro com os vereadores: Francisco Santana, Presidente da Câmara, vai apoiar Mávio Rocha; Fladilson ‘Paca’, também da ‘base’, vai apoiar, pela segunda vez, Carlinhos Florêncio; Weltran Arruda, esse vinha ensaiando ficar com Deusimar Serra, mas suas conversas com Vinicius Louro independem do Prefeito Deuimar Serra. Não quer dizer que ficará em seu grupo. Tem mais 3 vereadores: Franceílson Leitão, Corina e Ivan Matos. Mas o Vice-Prefeito, Francimar Oliveira – ligado aos dois últimos, há dias, já trabalha uma negociação para apoiar Edivaldo Holanda (dep. estadual) e Paulo Marinho Júnior (dep. federal).

Nessa perspectiva, Deusimar Serra poderia contar com 3 Vereadores e, na pior delas, contaria tão somente, com dois, pois o Vice-Prefeito, Francimar Oliveira, dificilmente iria apoiar aqueles dois nomes sozinho.

Muita gente, na cidade de Paulo Ramos, vem dizendo que, no período da campanha, deve fazer campana na própria residência, só para receber o Prefeito. Alguns vão reclamar das promessas não cumpridas; outros, vão cobrar respeito, pelo fato de Deusimar Serra emprega um ente da família, mas esquecer de pagar – tem gente com 2, tem gente com 3 meses dentro.... O quadro é tal que Deusimar Serra, em todos os eventos que faz e/ou participa, geralmente, só conta com a presença de, no máximo, 4 vereadores; em muitas vezes, comparecem apenas 3, dentre os quais Santana, Presidente da Câmara, que, como dissemos, já tem seus candidatos, uma vez que deve apoiar, também, Márcio Jerry, para federal.   

Como se vê, as coisas, no grupo político do Prefeito de Paulo Ramos, estão longe de encontrar o ‘ponto de equilíbrio’.

Deusimar Serra já provou que é capaz de dar ‘nó em pingo d´água’. Vamos, agora, esperar o ‘teste de outubro’. Aliás, já tem gente comentando na cidade que, se o ‘teste de outubro’ não for bom, Deusimar vai ‘jogar a toalha’.

Será que equilíbrio e desequilíbrio viraram uma coisa só?

Nenhum comentário:

Postar um comentário