domingo, 13 de maio de 2018

CÂMARA DE PAULO RAMOS APROVOU A REELEIÇÃO DA MESA. AGORA, ANTECIPA A ELEIÇÃO PARA OS MEMBROS DELA.



APROVADA A REELEIÇÃO DOS MEMBROS DA MESA DIRETORA NA CÂMARA DE PAULO RAMOS: APROVADA, TAMBÉM, A ANTECIPAÇÃO DA ELEIÇÃO!

Com a aprovação de reeleição dos membros da Mesa Diretora, na Câmara de Paulo Ramos, no mês passado, deu-se, agora, na Sessão da última sexta-feira, a modificação de artigo do Regimento Interno para antecipar a Eleição. Foi através de Resolução.

De agora em diante, é bem provável que a 'agitação' no Parlamento-Mirim, em Paulo Ramos, aconteça - ou continue a acontecer, já que, na Política, muita coisa acontece 'longe de alguns olhares e ouvidos', por razões que o 'jogo' recomenda.

O ingrediente para essa agitação foi dado: o Presidente da Casa, Francisco Santana, logo após a aprovação da antecipação, já anunciou o embate: a Eleição da Mesa será no mês de agosto. É mês de agitação dos Partidos políticos, por conta de Convenções, mas não é nos Municípios, e sim, no TRE - Tribunal Regional Eleitoral, em São Luís.

Por enquanto, há um silêncio ensurdecedor, sobre o tema 'candidatura'. Mas, ao que tudo indica, o atual Presidente da Casa, Francisco Santana, mostra disposição para continuar no comando da Mesa.

Há dois meses, alguns Vereadores chegaram a cogitar partir para a briga, como Afrânio do "Leó" (Oposição), Fladilson Paca e Corina Viana (Situação), não se sabendo, agora, se o plano deles permanece.

É aguardar o desenrolar das 'tratativas', com encontros, almoços, jantares, tapinha nas costas e por aí vai...

Nota: a Eleição da Mesa, antes da mudança, ocorria em novembro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário