terça-feira, 8 de maio de 2018

EX-MINISTRO JOAQUIM BARBOSA NÃO ESTÁ MAIS 'PENSANDO NAQUILO'....



EX-MINISTRO JOAQUIM BARBOSA NÃO ESTÁ MAIS ‘PENSANDO NAQUILO’....

O ex-ministro do STF (alguns preferem dizer ministro aposentado) Joaquim Barbosa, não está mais ‘pensando naquilo’... O plano, audacioso e difícil, de chegar à Presidência pela via do voto, não está mais em sua cabeça – talvez nunca esteve, direito.

Aliás, Joaquim Barbosa não desiste de ser candidato nas eleições de outubro, já que, segura e definitivamente, nunca se intitulou como postulante, apesar de, em avaliações recentes, colhia índices que oscilavam entre 9% e 10% das intenções do eleitorado.

Nos últimos dias, o que se sabia era que Joaquim Barbosa estava numa ‘bolha de confusão mental’, caracterizada pela agonia de querer uma coisa e saber, de antemão, que as condições são adversas (partidárias, financeiras, pessoais, etc), sem falar que seu perfil, por si só, assume obstáculo intransponível para uma candidatura, notadamente ao cargo máximo da República, por conta de seu temperamento, ‘não-combinante’ com as práticas políticas vivenciadas por muitos atores.

Em sua rede social (twitter), o ex-ministro disse que levou em consideração questões pessoais para dizer não. Em sua página, disse ele: “está decidido (...) decisão estritamente pessoal”.

Esse desfecho já era esperado.... Foi um enredo quase idêntico ao de Luciano Huck. Vale aquele ditado: ‘cada macaco no seu galho’....

Nenhum comentário:

Postar um comentário