terça-feira, 8 de maio de 2018

FLÁVIO DINO LEVA INVESTIGADOR PARA A ARTICULAÇÃO POLÍTICA... ENQUANTO ISSO, PAULO RAMOS E OUTRAS CIDADES FICAM À DERIVA...


FLÁVIO DINO BOTA INVESTIGADOR NA ARTICULAÇÃO POLÍTICA. ENQUANTO ISSO, PAULO RAMOS FICA À DERIVA....

Deu no blog de Gilberto Léda...

Pois é..... O Governador Flávio Dino agiu rápido e com bastante eficiência, levando um Investigador da Polícia Civil (João Sérgio Pimentel) para a Articulação Política do Governo, antes lotado na Segurança Pública do Estado, com aquelas ‘justificativas’ de praxe. O ato do Governador se deu no mês de abril.

Enquanto isso, algumas cidades estão carentes de investigador, para que os inquéritos policiais cheguem a bom termo, com o esclarecimento de crimes, notadamente quando envolvem a vida humana (homicídios/latrocínios) e o patrimônio de particulares e de empresas (assaltos).

Este é, seguramente, o caso da Delegacia de Polícia Civil de Paulo Ramos, onde o Delegado Fernando Rezende vive se queixando da falta do mesmo tipo de servidor (Investigador) para realizar os trabalhos investigativos sob seu comando.

Aliás, Paulo Ramos, em termos de Segurança Pública, ao que parece, está, digamos assim, sob a vala da omissão escancarada: antes, a Depol não tinha nenhum investigador; depois, passou a ter dois, que trabalhavam em sistema de revezamento. Nos últimos 4 anos, contou com a atuação, por sinal, muito boa, de outro servidor (André Fernandes), que, no mês passado, deixou a Delegacia, por ter conseguido novo cargo público, desta feita, em Brasília.

O resultado, por óbvio, você já sabe: a Delegacia de Polícia de Paulo Ramos passa a conviver com a ausência de investigador, com grande prejuízo à boa atuação estatal no combate à criminalidade. Afinal, apenas com a presença do Delegado, os resultados não virão...   

Nessa perspectiva, o medo e a sensação de insegurança reinam em absoluto – é o ‘salve-se quem puder’.

Os criminosos agradecem. E os homicídios sem esclarecimentos pedem passagem... Questão de pura lógica!!

Nota: o Investigador João Sérgio Pimentel levado à Articulação do Governo pertence às fileiras do PCdoB – mesmo partido de Flávio Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário