quarta-feira, 30 de maio de 2018

FÓRUM DA COMARCA DE PAULO RAMOS FAZ SOLENIDADE PARA COMEMORAR 20 ANOS DE EXISTÊNCIA....

Juíza Martha Dayanne abrindo a solenidade...





FÓRUM DA COMARCA DE PAULO RAMOS FAZ SOLENIDADE PARA COMEMORAR 20 ANOS DE EXISTÊNCIA....

Os 20 anos de existência da Comarca de Paulo Ramos – instalada em 29/05/1998, motivaram uma solenidade, nesta terça-feira, 29, na Sala de Audiências do Fórum local, ora sob a condução da Juíza de Direito titular da Comarca, Drª. Martha Dayanne Schieman.

A solenidade, bastante concorrida, contou com as presenças, além da Juíza titular, Dra. Martha Dayanne de Morais Schiemann, e dos serventuários do Fórum, do Promotor de Justiça titular da Promotoria, Drº. Rodrigo Freire, do Juiz de Direito da Primeira Vara da Comarca de Lago da Pedra, Drº. Marcelo Santana, do Prefeito de Paulo Ramos, Deusimar Serra Silva, do Presidente da Câmara Municipal, Francisco Santana, e demais parlamentares – Franceílson Leitão, Edvaldo ‘Bigode’ e Afrânio do ‘Leó’.

O Evento, seguido de um ‘café da manhã’, também contou com as presenças do Delegado de Polícia Civil, Drº. Fernando Rezende, de Conselheiros Tutelares e demais pessoas da sociedade. Alguns advogados militantes na Comarca também se fizeram presentes à solenidade: Arioston Soares, Caio Fialho, José Vítor, Mychelle Sousa, Rayenne Dálfran e Alex Barroso, o qual recebeu a incumbência da Juíza titular de fazer uma breve explanação sobre a história da Justiça local, uma vez ter sido o único causídico, ali presente, que também participou da instalação da Comarca, há duas décadas, ou seja, em 29 de maio de 1998, quando o Município de Paulo Ramos era governado por Raimundo Nonato Sousa “Raimundo Nenen”.

Durante a solenidade, a Juíza Martha mencionou que, desde sua criação, a Comarca já teve um total de 8 magistrados titulares, sem falar de alguns juízes que responderam pela Justiça local, em alguns períodos, incluindo o juiz Marcelo Santana, já referido.

O Prédio do Fórum recebeu o nome de “Juiz Francisco Teixeira Santos”, em homenagem à pessoa que foi o primeiro prefeito de Paulo Ramos, no começo da década de 1970, já falecido, e que também foi Juiz de Direito de Lago da Pedra, em meados da década de 1990, quando Paulo Ramos era apenas Termo daquela Comarca. Francisco Teixeira Santos também foi um dos personagens importantes para a criação do Município, numa luta que ocorreu no final da década de 1960, quando Paulo Ramos pertencia ao Município de Lago da Pedra.

Ao final da solenidade, a Juíza Martha Dayanne justificou que, por conta da greve dos caminhoneiros, a Presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão não pôde mandar alguém para a referida solenidade, encargo este que terminou recaindo na pessoa da própria magistrada.

Por razões idênticas, incluindo a escassez de combustíveis, a Presidente da OAB-MA, subseção de Bacabal, Drª. Marluce Viana, deu a incumbência para que o advogado Alex Barroso representasse a Entidade, situação que, inclusive, foi enfatizada pelo referido causídico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário