segunda-feira, 21 de maio de 2018

NADA A GANHAR! TUDO A PERDER! MICHEL TEMER DESISTE DE IR À ÁSIA...


NADA A GANHAR! TUDO A PERDER!

Você, leitor/a, poderia achar que isso se refere ao título de algum livro ou filme, desses que falam de uma trajetória pessoal de sucesso, no mundo dos negócios.... Não, não! A trajetória, da qual cuida a frase, acima, indica algo de ruim, um detalhe que mexe no bolso de cada contribuinte brasileiro: as despesas do Governo, que nunca param, tal qual a viagem dos ponteiros de um relógio.

É que Michel Temer havia programado uma viagem ao Continente Asiático, tencionando levar, claro, a comitiva de praxe.... Mas ele cancelou a ‘turnê’. Se você acha que foi uma grande vantagem, veja, antes, a pancada: o Governo brasileiro vai ter que desembolsar a ninharia de R$ 1 milhão e 700 paus, por conta de Hotel reservado, seguro e até mesmo uma taxa de desistência. Ora, ora!! Na época atual, um valor desse tamanhão é quase um escândalo! Vamos torcer para que um deputado da oposição não peça uma CPI para investigar o caso.

Nem queria lembrar! Mas o Governo Temer, de tão ‘estável’, faz o cancelamento desta viagem pela segunda vez...

Desse jeito, impondo sacrifícios, indevidos ou desproporcionais, à custa do lombo do contribuinte, ninguém se conforma com uma desistência tão cara. Seria muito melhor Michel Temer ter ido, levando quem ele bem entendesse. Sairia mais barato.

Agora, se Michel Temer quiser mesmo pedir música no Fantástico, aí já é sacanagem da grossa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário