sábado, 19 de maio de 2018

PREFEITURA DE PAULO RAMOS FAZ CAMPANHA CONTRA ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.





PREFEITURA DE PAULO RAMOS FAZ CAMPANHA CONTRA ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

A Secretaria de Assistência Social de Paulo Ramos, em parceria com o CMDC, CRAS, CREAS, CONSELHO TUTELAR E O SISTEMA DE GARANTIA DE DIREITOS fez, nesta sexta-feira, 18, uma mobilização no combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. É a Campanha do 18 de maio!

A Campanha teve início por volta das 14 horas, por meio de uma Gincana, realizada na Quadra Poliesportiva da Rodoviária, no bairro Francisco Rolim. A Quadra, na verdade, foi utilizada de modo improvisado, numa obra inacabada, iniciada no Governo Tanclêdo Lima, ainda no ano de 2012, ou seja, há mais de 6 anos. Ali, pelo projeto, é para ser uma Quadra, a ser utilizada por usuários do Esporte.

Na Quadra da Rodoviária também houve peças teatrais sobre o tema exploração e abuso sexual contra crianças e adolescentes.

O encerramento da Campanha foi à noite, na Praça Central (Mercado Público), onde houve um contingente considerável de pessoas, envolvendo estudantes, professores, diretores de Escolas, além do público em geral, que, ali, pôde assistir às apresentações feitas por alunos dos Colégios da Rede Municipal de Ensino da sede.

A Campanha teve caminhada, e seu final contou com a presença, além do Prefeito, Deusimar Serra Silva, de Secretários, de Vereadores, da Polícia Militar e também da Juíza de Direito da Comarca, Drª. Martha Dayanne de Morais, que chegou a enfatizar da importância da participação da sociedade para o êxito do combate aos crimes sexuais, já que eles são praticados às escondidas, aspecto esse que torna difícil a investigação de tais delitos e, consequentemente, a punição do responsável.

O Prefeito Deusimar Serra, no encerramento, fez a entrega de um Tablet para uma aluna com a melhor redação, da Escola “Costa Ferreira”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário