sexta-feira, 8 de junho de 2018

PAULO RAMOS ESTÁ SEM DELEGADO DE POLÍCIA CIVIL.... AFINAL, QUEM ATUOU PARA ESSA DESORDEM?



Parece brincadeira! Mas num quadro já ruim, em termos administrativos, a Delegacia de Polícia Civil de Paulo Ramos está a Deus dará, já que o Secretaria de Segurança Pública do Estado, sabe-se lá Deus o motivo, entendeu de deixar a Delegacia local sem delegado titular...

É isso mesmo! A Delegacia de Polícia Civil de Paulo Ramos, há dias, não tem mais Delegado titular, já que o Delegado Fernando Rezende – que conduziu a repartição policial por uma década, vai ser deslocado para outro Município...

Enquanto isso, a Delegacia de Polícia local vai depender de Delegado de fora, ou seja, de outras cidades, uma situação que pode trazer prejuízo para a coletividade, se já não está trazendo – os inquéritos, por isso, dependerão de Delegados indicados pela Regional de Bacabal.

Claro que ocorrências do tipo não são anormais, já que a Secretaria de Segurança Pública faz esses rodízios, no Estado, ora colocando, ora deslocando seus profissionais, desde que isso não seja feito para trazer prejuízos à Segurança da Coletividade, por conta da sensação de insegurança que mudanças assim podem causar.

Aliás, é bom registrar que Paulo Ramos não é um município onde a criminalidade é baixa. Há homicídios, tráfico de drogas, crimes sexuais, furtos e por aí vai....

A pergunta que se faz é: por quanto tempo a Delegacia vai passar dependendo de Delegado de outras cidades? É bom registrar, também, que o Delegado de fora tem como prioridade o município onde ele é titular, ou seja, na cidade onde ele atua, normalmente. E isso é mais do que óbvio!

É grave a situação, já que, até o presente, não se tem notícia de como vai ficar a Delegacia....

Enquanto isso, os delinquentes podem estar comemorando o ‘feito’. Não se pode esquecer que os delinquentes gostam de agir quando a desordem toma conta das coisas. Com desordem, eles fazem ‘sucesso!’ Muito sucesso!!

Por último, não se sabe quem, de fato, atuou para deixar a Delegacia de Polícia sem titular. 

Será que o Prefeito Deusimar Serra tem alguma participação nisso? Algum vereador já procurou se informar a respeito do assunto? Ou tanto faz?

Qual será, então, a providência da Secretaria de Segurança Pública? Ninguém sabe, ninguém viu!?

É...... o quadro está feio!

Será que a ‘ordem’ é piorar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário