quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

OS RATOS E OS NÚMEROS..... COISA DE IMPRESSIONAR QUALQUER UM!!



Fontes: BBC/Uol

Os ratos são uma praga, crescente em todo o Planeta, por conta do processo de urbanização. Eles se alimentam de restos de comida, e muitos de nós contribuem para isso.

Mas é possível – ou provável mesmo, que você não tenha a real dimensão dos estragos que esse animalzinho pode causar à humanidade.

Vamos lá!

- Os ratos são roedores que causam, além de estragos em plantações, instalações elétricas e residências, por exemplo, provocam também doenças, levando à morte de pessoas.

- Os ratos, na cidade de Paris, têm tirado o sono das pessoas comuns e da Prefeita, Anne Hidalgo, a ponto de ser um dos motivos de queda de sua popularidade, que despencou para 29%. As eleições serão em 2020. Mas, se fossem hoje, “adeus”....

- Nos Estados Unidos, os prejuízos causados pelos ratos chegam a US$ 19 bilhões, consoante estudo da Universidade de Cornell. Essa cifra corresponde a 74 bilhões de reais.

- Chicago, também nos EUA, é conhecida como a “capital dos ratos”. O 'título' dispensa comentários adicionais.

- Na Indonésia/Ásia, os estragos ambientais provocados pelos ratos correspondem a 17% da plantação anual de arroz.

- O Presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, em 2017, foi obrigado a trabalhar por algumas semanas, em casa, por conta de uma infestação de ratos em seu escritório de trabalho.

- Um casal de ratos, num período de apenas 12 meses, pode ensejar uma criação de outros 1250 indivíduos. É uma 'produção industrial'.

É..... ao que se vê, ratos são uma desgraça no caminho da humanidade.

E com o processo de urbanização sempre crescente, a coisa tende a piorar, se nada for feito.

Nota: em Paris, Parques já foram fechados por causa da infestação de ratos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário