segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

SINDICATO DOS PROFESSORES, EM PAULO RAMOS, PEDE À PROMOTORIA PROVIDÊNCIAS PARA O RECEBIMENTO DO 13º. SALÁRIO...



Com a completa falta de notícias sobre o pagamento do 13º. Salário, em Paulo Ramos, o Sindicato dos Professores - Sinproesemma – protocolou no Ministério Público Estadual pedido de providências, intitulado “Notícia de Fato”, contra a Administração de Sua Excelência, o Sr. Prefeito Deusimar Serra Silva/PCdoB.

A motivação do pleito envolve um produto de primeira necessidade: dinheiro, mais especificamente a verba do 13º. Salário, que o Prefeito Deusimar Serra, ao que parece, ‘não tem conhecimento’ de sua existência, apesar de ser um direito social indiscutível, previsto na Constituição Federal, e que, pelas normas de ‘boa convivência’, constitui-se num direito quase elementar, a ser honrado, integralmente, pela Administração até o final de dezembro, com sua metade paga no primeiro semestre de cada ano.

Somente para exemplificar, o então Prefeito Tanclêdo Lima, durante os oito anos de Gestão, fazia exatamente assim.

O Sinproesemma pede que o Ministério Público aja (do verbo agir, e não do verbo existir), para que o referido Administrador, enfim, anuncie o pagamento da verba, sob pena de ser acionado por improbidade administrativa.

A propósito, a Entidade está anunciando uma Assembleia, para esta segunda-feira (5 horas da tarde), com o objetivo de discutir esse e outros assuntos de interesse da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário